Busca

Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dicas de Moda com a Taty!! Valorize sua Silhueta...




Cada mulher é única e exclusiva, e cada uma tem seu estilo, seu gosto, suas preferências...  quando nos conhecemos bem e respeitamos nosso corpo, e temos bem em mente o que combina ou não, fica muito mais fácil criar “aquela” produção, simplesmente valorizando pequenos detalhes, que no final, faz tooooda a diferença. Então, p/ ser “luxo e riqueza” sem muito esforço,” use o que lhe cai bem”!!!

Descubra o seu formato:



Ampulheta – Esse corpo tem silhueta proporcional. Produções acinturadas ou soltinhas ressaltam a cintura delineada sem parecer vulgar. Procure sempre manter a cintura marcada!!
Mantenha a elegância trocando as roupas justas pelas soltas, mas não se esqueça que o uso do cinto é obrigatório, ahh e o contraste de cor no acessório é um ótimo recurso para atualizar o visual, destaque o equilíbrio entre os ombros e quadris ao optar por blusas, saias ou vestido com detalhes nas extremidades.



Retângulo - Silhueta reta e sem cintura, pede modelos com pregas, plissados e peças soltas, esses detalhes ajudam a criar curvas de forma harmônica e com efeitos estratégicos.
Aposte em saias rodadas, pantalonas, blusas com efeitos fluidos, abuse de acessórios e sapatos coloridos chamativos, já com bolsas, prefira os modelos arredondados. Evite as golas altas, estampas exageradas e cintos que contrastam com as roupas.



Triangulo invertido – Têm ombros e costas largos, melhor decote neste caso é o ‘V’, que diminuem essa região, alongam e afinam, procure realçar a cintura e pernas finas p/ dar equilíbrio.
Uma dica legal é usar os botões de golas de camisa ou vestidos aberto, quanto mais aberto, mais a área parece alongada, abuse de calças volumosas, saias estampada e detalhes verticais, como lenços. Evite mangas elaboradas com ombreiras, leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais.




Pera – Quadris largos e pernas grossas. Mulheres com esse tipo de silhueta devem realçar a parte de cima do corpo. Invista em cores vibrantes.
Aposte em tons claros ou fortes acima da cintura, assim você suaviza a parte de baixo que é maior. Um truque legal é usar bolsas médias de alças curtas, alem de serem elegantes, ficam ao lado do corpo e não cria volume na região dos quadris, destaque o colo com bijux chamativas e decotes poderosos.



Oval – Corpo com barriguinha saliente, braços roliços e coxas grossas.  Normalmente acima do peso ideal para sua altura.
Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar atenção para as partes finas do corpo como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Se tiver pernas bonitas, voilá chame atenção p/ elas!!!
Aposte em túnicas, blazer com decotes ou detalhes verticais, são ótimas opções para disfarçar a barriga. Evite usar golas altas, mangas compridas. Lembre-se que a Idea é afinar as coxas e os quadris. . Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos. As baixinhas,  devem usar o cumprimento de vestidos e saias também na altura dos joelhos, pois mostra a parte mais fina e bem torneada da perna. Um truque legal é usar decote profundo com sobreposição na mesma tonalidade.




Dica da Taty:
Conheça seu próprio corpo, saiba o que lhe fica bem e o que combina com seu modo de vida!! Se algo esta incomodando, ou você não esta a vontade com um certo decote, ou uma calça muito justa, ou um salto altesimo, vá trocar de roupa!!! 

2 comentários:

  1. Interessante esse post, amei!!!
    Já tô seguindo...

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/2012/04/esmalte-rosa-perolado.html

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou debby!! amei o seu blog tb e estou seguindo, bjinhus

    ResponderExcluir