Busca

Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tendências de inverno... Anos 1920




O ano é 1920... Livre dos espartilhos a mulher começa a ter liberdade. Já é possível mostrar as pernas, o colo e usar maquiagem... boca carmim com formato de coração, olhos bem marcados, sobrancelhas delineadas e pele branca acentuava os tons escuros.
A silhueta dos anos 20 era tubular, (peças com cinturas deslocadas vem com força nesta época) com os vestidos mais curtos (tornozelos... se é que podemos chamar isso de curto), leves e elegantes, geralmente em seda, deixando braços e costas à mostra, o que facilitava os movimentos frenéticos exigidos pelo Charleston - dança vigorosa, com movimentos para os lados a partir dos joelhos.




 

A charleston, pedia sapatos confortáveis e que não escapassem dos pés. Surgiu então o modelo boneca, um sapato de bico arredondado com uma tira fechada em botão e de salto baixo e grosso. Várias foram as suas releituras, hoje mais conhecido como Mary Jane.
Atualmente as mais cobiçadas são as do estilista Manolo Blahnik.






 Acessório poderoso, o chapéu. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que eram usados com os cabelos curtíssimos. Entre os acessórios podemos incluir alfinetes, broches e anéis.
Entre os estilistas que surgiram nesta época podemos destacar Coco Chanel (no topo da lista) e Jacques Doucet e Jean Patou.
Depois desta viagem no tempo, é hora de fazer uma visita na casa da vovó ou daquela tia que guarda tudo... O negocio é pedir permissão e se jogar nos armários e garimpar tudo que puder p/ criar um estilo vintage, já que esta, é uma das fortes tendências do inverno...
A estilista italiana Alberta Ferretti, apostou nesta época.
Os vestidos ganharam aplicações em rendas e bordados. Nos calçados podemos ver a manifestação dos anos 20 em modelos Oxford com salto, outras versões modernas ganham detalhes em peep-toes, saltos elaborados e enfeites.



Dica da Taty:
Aposte no visual vintage! escolha uma peça desta época, e monte seu visual ultrafashion, abusem das pérolas e das franjas nos acessórios.
Bjs e até semana que vem.
T.D



Nenhum comentário:

Postar um comentário